Informações úteis




Queremos que todos se sintam bem na nossa Cidade Maravilhosa, por isso vamos indicar aqui rapidamente algumas dicas de restaurantes gostosos e lugares lindos para se visitar aqui no Rio de Janeiro.
Conheça o jeitinho carioca da gema de ser...

Ai, que delícia!
Porcão Rio's: Uma das melhores e mais tradicionais churrascarias do Rio. Além da comida ser fantástica, a vista é maravilhosa!


Colher de Pau: O melhor rocambole, a melhor torta, o melhor brigadeiro, resumindo: os melhores doces da cidade!
Círculo Militar da Praia Vermelha: A comida nem é tão maravilhosa, mas vale pela combinação: vista do Pão Açúcar, chope e música! 

Palaphita: Um bar muito legal, bem diferente na margem da Lagoa. Os drinks são bem gostosos, mas o highlight vai para os sofás e mesas ao ar livre elevadas em palafitas!


Da Graça: Kitsch! Decoração super diferenciada, comidinhas deliciosas e música muito boa!

Devassa: Barzinho espalhado em vários locais da cidade, super conveniente para um chopinho rápido com amigos.
Mil Frutas: O melhor sorvete do Rio...há uns 10 anos! Com mais de 180 sabores diferentes, a Mil Frutas é uma sorveteria fora de série, com sabores super diferentes e criativos: whisky com chocolate, Romeo e Julieta, chocolate branco com maracujá e até bacuri!
Gula Gula: Cozinha Bossa Nova! Comidinhas simples, mas muito saborosas. Destaque para as saladas, o picadinho e a torta mousse de chocolate (quentinha, com sorvete de baunilha).
Rio Scenarium: Uma das casas de show principais da Lapa. A decoração é super legal, já que antigamente o espaço era um antiquário. A comida é bem gostosinha, mas o principal mesmo é o clima e a música, que tem a cara do Rio.


Vale a pena visitar:


  
                                                                        Pão de Açúcar
Cenário clássico do Rio de Janeiro,Uma viagem ao Rio não é completa se você não fizer esse passeio de teleférico. A vista é a mais bonita, de tirar o fôlego, algo que você nunca vai esquecer.
Recomenda-se chegar ao Pão de Açúcar no início do dia, quando o céu está claro e as filas são pequenas. Além disso, se você for logo antes do almoçovocê pode ir ao Porcão Rio's logo depois, uma churrascaria na baía de Guanabara, onde você pode ver Pão de Açúcar de um ângulo diferente.
Cristo Redentor
Uma das principais atrações do Rio de JaneiroRecentemente, foi remodelado e ficou lindo! Você pode ver toda a cidade do topo da montanha, e uma vez , você vai entender por que o Rio é realmente a Cidade Maravilhosa.


Carros não são permitidos, então você tem que ir à Estrada de Ferro do CorcovadoLá, você pega um pequeno trem que sobe a montanha e pára na base da estátua. Assim que chegar, o acesso é bastante simples.
Dica rápida: Se você estiver querendo tirar a foto clássica sua com o Cristo no fundo, chegue de manhã cedo. Esse lugar costuma ficar lotado durante todo o dia.


                 
                                              Praias


As praias mais conhecidas do Rio são Copacabana e Ipanema, mas Leblon e Barra da Tijuca também têm seu charme e encanto. Vir ao Rio e não passear em algumas delas é uma falha imperdoável!
Se você tiver tempo, vale ainda visitar as praias mais afastadas, reclusas em áreas de preservação ambiental, como Prainha e Grumari
                                          
Forte de Copacabana


O Forte Copacabana está encravado entre duas praias. O forte é bonitinho, mas o principal  motivo de incluí-lo em seu passeio é a vista fantástica das duas praias: Copacabana e Ipanema. Além disso, se você estiver com vontade de fazer um lanche especial, com uma vista deslumbrante, você não pode deixar de ir à filial da Confeitaria Colombo, uma das mais tradicionais da cidade.

Arpoador

Arpoador  é uma enorme pedra, situada entre Ipanema e Copacabana, que avança  sobre o oceano, de onde se tem uma linda vista do início da praia de Ipanema. Ponto de encontro de surfistas.

Jardim Botânico


Criado em 1808 por D. João VI, príncipe regente na época, o Jardim Botânico é consideradoum dos mais importantes do mundo. Não deixe de visitar o orquidário e as vitórias-régias.
         



Lagoa Rodrigo de Freitas

Com um entorno  de cerca de 8 km, abrange inúmeros bairros na Zona Sul. Possui ciclovias, pedalinhos e diversas áreas de lazer, mas nada é mais agradável do que simplesmente sair caminhando à sua volta. Além disso, ali estão localizados diversos bares e restaurantes.

                                             Centro do Rio de Janeiro






Se você quiser conhecer um lado mais cultural do Rio, vá ao centro da cidade. Lá poderá visitar o Teatro Municipal, o Centro Cultural Banco do Brasil e o Museu de Arte Moderna.
Duas igrejas também merecem destaque: Candelária e Catedral Metropolitana.
A Lapa tem uma vida cultural intensa seja pelos antiquários, seja por seus bares noturnos que têm reviltalizado esse antigo bairro.

Estamos te esperando de braços abertos!
*Dicas indicadas por Helen