segunda-feira, 11 de julho de 2011

Entrevista com Celine Navarro

Celine Navarro (CN), uma das designers convidadas para participar do próximo evento Scrap 4 You - Rio de Janeiro, respondeu a uma entrevista de Dri Noleto (AN), que gentilmente nos cedeu o direito de publicá-la aqui.
Então, vamos conhecê-la um pouquinho mais?


AN - Fale um pouco de você, sua família, trabalho, dia-a-dia.

CN - Estou com quase 30 anos, ainda não sou casada, mas sou apaixonada por Damien há 10 anos, não tenho filhos, mas espero ter em breve. Meu trabalho é fazer Scrapbooking em tempo integral: dou aulas de scrapbooking na França e em outros lugares do mundo ( Estados Unidos, Canada, Brazil, Singapura, Austrália, África do Sul, Dinamarca, Noruega, Holanda, Inglaterra, Irlanda, Itália, Espanha, Belgica e por aí vai...) e sou dona da revista {entreARTistes}, uma revista francesa de scrapbooking.Também cuido do meu blog: adoro postar diariamente sobre Scrapbooking e Estilo de Vida.

AN - Quando você começou a fazer Scrapbooking?

CN - Comecei em Março de 2006.

AN - Que horas você faz Scrapbooking?

CN - O dia inteiro de segunda a sexta. E dou aulas dou ou três finais de semana no mês.

AN - O que o scrapbooking significa pra você?

CN - Scrapbooking é uma necessidade: Eu preciso colocar a criatividade para fora! Quando não crio, sinto falta disso. É a minha maneira de registrar as minhas memórias.

AN - O que inspira você?

CN - Bom, o que me inspira? Cores, músicas, meus blogs favoritos, minhas scrappers favoritas, viajar, conhecer pessoas, compartilhar idéias com as minhas amigas que também são artistas.

AN - Fale um pouco do seu processo criativo.

CN - Não sei ao certo, se tenho um processo criativo. (Risos)  Na realidade, não faço nada de especial, apenas imprimo as fotos e escolho os papéis com os quais quero trabalhar. Junto produtos que estou apaixonada naquele determinado momento e simplesmente aproveito o tempo “brincando” com o que escolho.

AN - Qual momento do dia você se acha mais criativa?

CN - Pela manhã, com certeza! Normalmente, acordo às 7:30, tomo uma xícara de café, iogurte e cereais. Depois tomo um banho bem gostoso e vou fazer scrap.
AN - Quais os seus produtos de scrap favoritos?
CN - Amo carimbos, tinta, sprays e furadores!
AN - Você gosta de utilizar materiais alternativos nos seus trabalhos?
CN - Adoro utilizar tecidos e papéis japoneses.
AN - Quem são as suas scrappers favoritas?
CN - Dina Wakley, Larissa Albernaz, Karine Cazenave, Ali Edwards, Kesia, Tara Anderson, Debee Campos, Donna Downey, Elizabeth Kartchner, essas são apenas algumas.
AN - Como é o seu scraproom?
CN - Eu sou uma sortuda, meu scraproom é enorme! Estou reorganizando-o no momento e preciso colocar cada coisinha em seu devido lugar e preciso, também, parar de ficar adiando quando tiver que arrumar algo.
AN - Você gosta de ler?
CN - Eu adoro ler. Mesmo estando com a agenda cheia, com muita coisa para fazer procuro ler pelo menos um livro por mês. Estou encantada com a sério Millenium de Stig Larsson, mas um dos meus livros favoritos é As Noites nos Tempos de Barjavel.
AN - Você ouve música enquanto faz scrap?
CN - Sempre! Não só quando faço scrap, pra ser sincera não suporto a casa silenciosa, então pela manhã, ligo o iTunes do meu computador e só paro de ouvir música quando preciso desligar o computador.
AN - Qual sua cor favorita?
CN - Verde.
AN - Você tem um sonho?
CN - Sim. Gostaria de ter um Studio, uma galeria ou uma loja de arte.

AN - Você poderia nos dar uma dica de scrapbooking?

CN - Nunca tenha medo de errar. Lembre-se: Você sempre pode aprender com os erros!


Celine, o Rio vai te esperar com o nosso jeitinho carioca da gema de receber!

2 comentários:

  1. é sempre bom saber um pouquinho mais sobre as pessoas...

    ResponderExcluir
  2. A Céline é uma querida!
    Não vejo a hora de conhecê-la pessoalmente.
    Bjs

    ResponderExcluir